Israel lança ataque aéreo que mata cinco profissionais de imprensa na região da Faixa de Gaza

Uma emissora de televisão palestina ligada ao grupo Jihad Islâmica divulgou na quinta-feira 26 a morte de cinco jornalistas do canal em um ataque israelense na Faixa de Gaza.

O míssil israelense teria atingido a van de transmissão do canal Al Quds quando o veículo estava estacionado no campo de refugiados de Nuseirat, segundo um comunicado da emissora.

O canal lamentou a perda de Faisal Abu Al Qumsan, Ayman Al Jadi, Ibrahim Al Sheikh Khalil, Fadi Hassouna e Mohammed Al Lada’a, que morreram em um ataque sionista contra um veículo de transmissão.

Eles morreram ao cumprir seu dever jornalístico e humanitário. Reafirmamos nossa missão de continuar nossa mensagem como mídia de resistência.

O exército israelense afirmou que efetuou um ataque preciso contra um veículo com uma célula terrorista da Jihad Islâmica dentro dele na área de Nuseirat.

Antes do ataque, várias medidas foram adotadas para mitigar o risco de ferir civis, incluindo o uso de munições precisas, vigilância aérea e inteligência adicional.

O Sindicato de Jornalistas Palestinos anunciou que mais de 190 profissionais de imprensa morreram e pelo menos 400 foram feridos desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro de 2023.

A guerra começou após os ataques sem precedentes do movimento palestino Hamas no sul do território israelense.

Artigo Anterior

Dois anos de revitalização: Novo Plano de Aceleração impulsionou o crescimento econômico, criando oportunidades laborais

Próximo Artigo

Dois anos de esforço: Lula fortalece políticas públicas em defesa das mulheres e das crianças

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!