‘Israel’ demole 17 casas na Cisjordânia

As forças de ocupação de “Israel” continuam avançando com a destruição sistemática de moradias palestinas na Cisjordânia, em uma política de limpeza étnica que visa expulsar a população local e expandir o domínio sionista sobre a região.

Nesta quinta-feira (6), os ataques foram concentrados no campo de refugiados de Nur Shams, ao leste de Tulcarém, onde os militares demoliram 17 edifícios residenciais, deixando 50 famílias sem casa. Ao mesmo tempo, no campo de Jenin, a repressão se intensificou com novas destruições, incêndios criminosos promovidos pelo exército ocupante e a imposição de um cerco que já dura 45 dias, resultando no assassinato de 30 palestinos e na prisão de dezenas.

Desde o início da atual ofensiva sionista, cerca de 20 mil palestinos foram forçados a abandonar o campo de Jenin. O saldo da política genocida de “Israel” na região inclui a destruição total de 120 residências e danos a dezenas de outras.

As tropas da ocupação seguem promovendo terror em diversas cidades palestinas, como em Al-Khalil (Hebron), onde demoliram dois apartamentos e prenderam dezenas de pessoas. Em Nablus, invadiram residências e destruíram o interior das moradias. Além disso, um menino palestino foi baleado pelas forças de “Israel” durante um ataque ao vilarejo de Al-Rihiya.

Artigo Anterior

‘Pedra Bonita’ – José Lins do Rego

Próximo Artigo

Malária e outras doenças continuam afligindo índios ianomâmi

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!