Na quarta-feira (12), o porta-voz do exército israelense, Avichai Adraee, se pronunciou sobre a situação do sul do Líbano. O exército de “Israel” foi derrotado no final de novembro pelo Hesbolá e assinou um acordo de cessar-fogo para sair até o fim de janeiro, no entanto, se recusaram a se retirar completamente.

Avichai publicou: Anúncio urgente para o povo do Líbano, especialmente do sul do Líbano! O período de implementação do acordo foi estendido e as Forças de Defesa de Israel (FDI) ainda estão posicionadas no campo, impedindo o deslocamento para o sul. As FDI não têm intenção de lhes causar dano. Para sua segurança, está proibido retornar às suas casas nas áreas afetadas até novo aviso. Qualquer pessoa que se deslocar para o sul estará colocando sua vida em perigo”.

O Hesbolá deve responder em breve ao anúncio de “Israel”. É possível que a guerra no sul do Líbano retorne a qualquer momento. Ao mesmo tempo, caso os sionistas continuem se retirando lentamente, como vem fazendo desde o fim do prazo no dia 26 de janeiro, é possível que o Hesbolá não inicie ataques.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 12/02/2025