Israel corta fornecimento de energia de Gaza, informa agência

O ministério israelense de Energia, sob o comando de Israel Katz, suspendeu o fornecimento de eletricidade para a Faixa de Gaza, a fim de endurecer medidas contra o Hamas em resposta à pressão do grupo militar pelos próximos passos de um novo cessar-fogo. 

Além de interromper a suspensão do serviço essencial neste domingo (9), Israel também dificulta a entrada de bens e suprimentos para mais de dois milhões palestinos desde a semana passada. 

Enquanto Israel exige a libertação de metade dos reféns mantidos em Gaza para discutir uma paz duradoura, o Hamas está disposto a liberar o refém americano-israelense Edan Alexander para estender o acordo de paz. 

Estima-se que o Hamas tenha 24 reféns vivos, além do corpo de outros 35.

A primeira fase do cessar-fogo entre Israel e Hamas resultou na libertação de 25 reféns vivos e os restos mortais de outros oito. Já o país chefiado por Benjamin Netanyahu libertou quase dois mil prisioneiros palestinos. 

Desde outubro de 2023, quando o conflito teve início, Israel matou mais de 48 mil palestinos, a maioria deles mulheres e crianças, além de milhares de feridos. 

A nova ofensiva coloca, novamente, os palestinos em situação de vulnerabilidade, em um território já devastado pelo conflito. 

LEIA TAMBÉM:

Artigo Anterior

Apps de paquera para cristãos são sucesso entre jovens e convertidos

Próximo Artigo

Volta às raízes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!