Na noite de terça-feira (14), “Israel” bombardeou o campo de Jenin, na Cisjordânia ocupada, enquanto forças da Autoridade Palestina (AP) realizam um cerco à cidade que já dura mais de um mês

O ataque matou um jovem de 15 anos e assassinou 5 combatentes da resistência. Mahmoud Ashraf Mustafa Gharbia (15 anos); Moamen Ibrahim Mahmoud Abu al-Haija (28 anos); Amir Ibrahim Mahmoud; Abu Al-Haija (27 anos); Hussam Hassan Issa Qanuh (34 anos); Ibrahim Mustafa Qaniri (23 anos); Bahaa Ibrahim Abu al-Haija (33 anos).

As Brigadas de Jenin se pronunciaram sobre o ataque: “a ocupação alvejou diversos civis e crianças no campo. O ataque de ‘Israel’ ocorreu durante o cerco contínuo ao campo pela Autoridade Palestina (AP). A AP deve retirar-se imediatamente dos arredores do campo e nos deixar sozinhos com a ocupação. A ocupação nos combate como lutadores da resistência, e a AP nos persegue como fora da lei”.

O porta-voz dos serviços de segurança da Autoridade Palestina (AP), Anuar Rajab, afirmou: “a incursão israelense no campo de Jenin tem como objetivo frustrar a Operação ‘Proteção da Pátria’ realizada pela AP no campo”. No entanto, toda a operação de ataque a Jenin até o momento foi realizada com apoio de “Israel”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 14/01/2025