O Escritório de Imprensa do governo da Faixa de Gaza divulgou que mais um jornalista palestino foi assassinado em um ataque aéreo israelense. O número total de jornalistas assassinados por “Israel” desde outubro passado até agora é de 159.
Mohammed Jumaa al-Hashash foi morto na tarde de segunda-feira (8) em um bombardeio israelense que atingiu a casa de sua família no bairro de al-Hashash, na parte norte da cidade de Rafah.
No sábado (6), Escritório de Imprensa disse que ataques israelenses separados mataram três jornalistas no campo de refugiados de Nuseirat, no centro do território, e dois na Cidade de Gaza, no intervalo de 24 horas.
Os mortos em Nuseirat foram identificados como Amjad Jahjouh e Rizq Abu Ashkian, ambos da Agência de Imprensa Palestina, e Wafa Abu Dabaan, da Rádio da Universidade Islâmica em Gaza.
Os jornalistas palestinos Saadi Madoukh e Ahmed Sukkar também foram mortos na sexta-feira (4), após um ataque israelense que atingiu a casa da família Madoukh no bairro de Daraj, na Cidade de Gaza.