Israel ataca o Líbano e volta a violar cessar-fogo

As tropas de Israel voltaram a atacar o Líbano, quatro meses após a trégua entre os dois países. O ataque aconteceu neste sábado 22, deixando um morto e três feridos.

Segundo o governo israelense, o ataque aconteceu em resposta à ação do Hezbollah de disparar foguete em direção ao norte de Israel. O Hezbollah domina o sul do Líbano, região que sofreu o ataque israelense.

O ataque de Israel foi feito com bombardeios aéreos e fogo de artilharia. Segundo a imprensa libanesa, a ação atingiu cinco cidades do país. 

Israel diz que o Líbano deve se responsabilizar pelos ataques lançados contra o seu território. Para a Defesa israelense, a resposta será dada “à altura”.

Já o primeiro-ministro do Líbano, Nawaf Salam, afirmou que “todas as medidas devem ser tomadas para mostrar que o Líbano decide sobre questões de guerra e paz”.

O ataque violou o cessar-fogo vigente desde o final de novembro do ano passado. Países europeus se disseram “horrorizados” com a ação israelense. Em declaração conjunta, Alemanha, França e Reino Unido chamaram o evento de “dramático retrocesso”.

“Mais derramamento de sangue não é do interesse de ninguém. Israel deve respeitar totalmente a lei internacional e permitir que a ajuda flua imediatamente”, diz o comunicado.

Artigo Anterior

Papa pode aparecer neste domingo para saudação aos fiéis, diz Vaticano

Próximo Artigo

Chama-se Luan Araújo o homem que Carla Zambelli nunca irá esquecer. Por Moisés Mendes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!