Israel aceita proposta americana de cessar-fogo com Hamas

O governo de Israel aceitou a proposta apresentada pelos Estados Unidos para um cessar-fogo na guerra travada na Faixa de Gaza.

Autoridade israelense ouvida pela CNN norte-americana afirma que a proposta pede a libertação de 10 reféns vivos e 18 reféns falecidos, bem como uma trégua de 60 dias.

Porém, não foram apresentados detalhes sobre negociações para o fim permanente da guerra, uma exigência feita pelo grupo palestino Hamas que Israel se recusou a aceitar.

Pelo lado palestino, o grupo armado destacou que a última estrutura apresentada por Israel “não responde a nenhuma das demandas do nosso povo, principalmente entre as quais está parando a guerra e a fome”. Contudo, a liderança do Hamas está estudando uma resposta “à luz do genocídio a que nosso povo está sendo submetido”.

De acordo com funcionário do Hamas ouvido pela emissora, o grupo palestino concordaria com a libertação dos reféns e um cessar-fogo de 60 dias, mas querem garantias dos EUA de que as negociações sobre um cessar-fogo permanente continuarão e os combates não serão retomados após os 60 dias.

Além disso, o Hamas quer que a assistência humanitária seja realizada através dos canais das Nações Unidas, e que as Forças de Defesa de Israel (IDF) recuem para as posições ocupadas em 02 de março, antes do reinício das operações militares.

Artigo Anterior

Mais de 620 mil animais já têm RG. Veja como cadastrar seu pet no SinPatinhas

Próximo Artigo

Maioria do STF derruba indenização a deputados de São Paulo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!