Isenção do IR e fim da escala 6 X 1 são prioridades, diz Lindbergh

Em entrevista ao site Poder360, divulgada nesta quinta-feira (23), Lindbergh Farias, deputado pelo PT do Rio de Janeiro e futuro líder do partido na Câmara, delineou os principais objetivos legislativos para o início de 2025. Lindbergh realçou o compromisso com mudanças que pretendem beneficiar diretamente a população com base nos princípios de justiça social que norteiam o governo Lula.

Lindbergh declarou que as principais prioridades do governo na Câmara em 2025 serão a “tributação dos mais ricos” e a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5.000 por mês.

Em março de 2024, o governo enviou ao Congresso o PLP (Projeto de Lei Complementar) 12 de 2024, que regulamenta o trabalho por aplicativo no país. Lindbergh afirmou que a proposta deve ser totalmente alterada.

“Claro, há resistência: muitos dizem que não querem pagar a Previdência. É uma preocupação legítima, considerando que muitas pessoas, especialmente após a reforma trabalhista, não estão contribuindo. O projeto que foi apresentado precisa ser outro, algo mais bem pensado e que tenha impacto positivo real”, declarou o deputado.

Assista a entrevista completa:

Da Redação, com Poder360

Artigo Anterior

AGU recorre contra bloqueio do Pé-de-Meia

Próximo Artigo

Cotidiano covarde: Não podemos normalizar o aumento abusivo dos preços das passagens do transporte público

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!