João Queiroz. Foto: reprodução

João Queiroz, dono de quatro medalhas olímpicas, garantiu sua vaga na final do C1 1000m ao chegar em segundo lugar na semifinal nesta sexta-feira (9). O atleta é o atual medalhista de ouro nesta prova.

Durante a maior parte da prova, João manteve-se entre o quarto e o quinto lugar, mas ganhou força no final, terminando em segundo ao lado de Sebastian Brendel.

O alemão completou a prova com um tempo de 3:44.78, enquanto o brasileiro fez 3:44.80. Ambos se classificaram para a final A, juntamente com Viktor Glazunow, da Polônia, e Carlo Tacchini, da Itália. A decisão ocorrerá hoje, às 8h40.

Na última quinta-feira (8), João e Jackie Goldman ficaram em último lugar na final do C2. Contudo, João vive um momento especial em Paris, pois, pela primeira vez em sua carreira, conta com o apoio presencial de seus familiares.

Ao mencionar seu filho Sebastian, nascido em 2017, João se emocionou. O medalhista olímpico chorou ao falar sobre os sacrifícios diários necessários para treinar e o apoio incondicional que recebe de sua família.

“Ele (Sebastian, filho mais velho) chegou em 2017, ajudou bastante na minha formação como pai de família, atleta melhor. Queria sair daqui com uma medalha, não só uma, duas. A gente lá em Lagoa Santa, ele me chamando pra jogar bola, eu não conseguia, porque estava cansado, no treino”, disse.

“Eu queria retribuir todos os momentos que não posso passar com ele. Atleta olímpico ou qualquer pai ou mãe de família tem que deixar os filhos para poder trabalhar, conquistar o futuro para eles. Ele me pedia para jogar bola com ele na garagem e eu não conseguia. Minha família me ajuda em casa, no treinamento. Chego a minha casa cansado, eles são meu conforto”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 09/08/2024