Irã volta a bombardear Israel e aumenta tensão do conflito na região

O Irã voltou a bombardear cidades em Israel na noite deste sábado (14) aumentando a tensão do conflito no Oriente Médio. As Forças de Defesa de Israel confirmam um morto e 13 feridos após os ataques com uso de mísseis e drones.

As sirenes de ataque aéreo soaram no norte de Israel, incluindo na importante cidade portuária de Haifa, após o lançamento de foguetes do Irã.

Em comunicado, o Irã alertou os governos dos Estados Unidos (EUA), Reino Unido e França de que qualquer ação que tente impedir os ataques contra o território de Israel resultará em retaliação por parte das forças armadas iranianas.

Leia mais: Mísseis iranianos atingem Tel Aviv em retaliação por ataques contra Teerã

A ofensiva foi uma nova resposta ao ataque de Israel a instalações nucleares iranianas na madrugada de quinta-feira (12).

O ataque matou o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, e o chefe das Forças Armadas do país, Mohammad Bagheri, além de dois cientistas nucleares.

O Irã já havia lançado mísseis nesta sexta-feira (13) que atingiram Tel Aviv, causando danos a edifícios e automóveis. De acordo com a mídia israelense, cerca de 30 pessoas ficaram feridas.

Artigo Anterior

Não é verdade que Eduardo Costa fez invocação satânica em ritual durante show

Próximo Artigo

Trump planeja proibir entrada de estrangeiros de mais 36 países nos EUA

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!