Irã lança nova onda de ataques contra Israel; Exército pede que população busque refúgio

O Irã disparou uma nova onda de projéteis contra Israel neste domingo 15, informou a televisão estatal, em meio a uma intensa troca de ataques entre os dois lados pelo terceiro dia consecutivo.

A agência de notícias oficial IRNA também anunciou o início de “uma nova onda de mísseis” disparados contra Israel. O Exército israelense pediu aos cidadãos que buscassem refúgio após detectar novos lançamentos de mísseis do Irã em direção a Israel.

“Sirenes soaram em várias áreas de Israel após a identificação de mísseis do Irã em direção ao Estado de Israel”, afirmou o Exército em um comunicado. Vários jornalistas da AFP ouviram sirenes em Jerusalém.

Reação de Netanyahu

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, alertou o Irã neste domingo que pagará “um preço muito alto” pelas mortes de civis em Israel, onde 10 pessoas morreram durante a noite por mísseis iranianos.

“O Irã pagará um preço muito alto pelo assassinato premeditado de civis, mulheres e crianças”, disse Netanyahu durante uma visita a Bat Yam, cidade ao sul de Tel Aviv atingida por ataques de mísseis, em uma mensagem de vídeo divulgada por seu gabinete.

O Exército israelense bombardeou instalações militares e nucleares no Irã, assim como depósitos de combustível em várias cidades neste domingo, marcando o terceiro dia de um conflito sem precedentes entre os dois arqui-inimigos.

Os novos ataques israelenses ocorrem depois que o Irã respondeu na noite passada com bombardeios de mísseis que deixaram pelo menos 10 mortos em Israel, segundo as autoridades.

(Com informações da AFP).

Artigo Anterior

Recuperação do Rio Doce precisa avaliar mudança climática, diz estudo

Próximo Artigo

Chapas inscritas no PED 2025 apresentam propostas em debate realizado no Pará

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!