Irã: Israel’s arsenal nuclear é a maior ameaça global

Na segunda-feira (22), o embaixador do Irã e representante permanente no escritório da ONU em Genebra, Ali Bahreini, discutiu o tratado de Proibição de Armas Nucleares, também conhecido como TNP.

Ele declarou que a existência do programa de armas nucleares do regime israelense é o fator mais importante que impede a formação de um Oriente Médio livre de armas nucleares e destacou: “As armas nucleares desse regime são um perigo para a paz e segurança da região e do mundo”.

Estima-se que Israel possua de 200 a 400 ogivas nucleares em seu arsenal, tornando-se o único possuidor de armas não convencionais na Ásia Ocidental. O Estado sionista se recusou a permitir inspeções de suas instalações nucleares ou assinar o Tratado de Não Proliferação (TNP).

Bahreini também declarou que: “Enquanto essas políticas e programas nucleares dos países com armas nucleares continuarem e mais países, especialmente sob o guarda-chuva nuclear da OTAN, dependerem cada vez mais de armas nucleares, não haverá progresso no desarmamento nuclear no mundo”. “É esperado que vejamos a proliferação de armas nucleares em todas as suas dimensões”, disse ele.

“O futuro do TNP depende principalmente da implementação do Artigo VI sobre o desarmamento nuclear pelos Estados com Armas Nucleares. Devemos envidar todos os esforços para garantir a implementação completa e eficaz do Tratado como a melhor maneira de preservar a credibilidade deste instrumento fundamental”, concluiu.

Artigo Anterior

Lula Haddad descarta influência de uma possível vitória de Trump em negociações com os EUA no G20

Próximo Artigo

Mil agentes de segurança são mobilizados para garantir a segurança da equipe israelense

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!