Irã diz ter atacado base norte-americana no Catar

As forças militares do Irã lançaram uma série de mísseis contra uma base militar norte-americana no Catar em retaliação a operação militar que atingiu três instalações nucleares iranianas.

Segundo a agência Tasnim News, vinculada à Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), o alvo da operação foi a base aérea Al-Udeid no Catar, sede da Força Aérea norte-americana e o maior ativo dos militares norte-americanos na Ásia Ocidental.

Em comunicado, a IRGC afirma que “os atos malignos dos sionistas foram uma extensão do planejamento dos americanos”, em referência ao ataque norte-americano às unidades nucleares iranianas.

“Assim, gostaríamos de lembrar (todos) que nesta defesa nacional, as bases militares móveis dos EUA e os alvos na região não são um ponto de força, mas sim uma grande fraqueza e o calcanhar de Aquiles desse regime de guerra.”

O comunicado é uma resposta à ação realizada no último domingo, quando os Estados Unidos realizaram ataques em três instalações nucleares em Natanz, Fordow e Isfahan, no Irã.

As autoridades iranianas disseram depois que Teerã se reserva o direito de recorrer às suas próprias opções de reação aos ataques dos EUA.

Leia Também

Artigo Anterior

Governo vai antecipar aumento da mistura do etanol na gasolina

Próximo Artigo

Israel propõe cessar-fogo e Irã diz que “ainda não é hora” de acabar com guerra

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!