Irã ameaça utilizar todas suas capacidades militares contra Israel

Na segunda-feira (5), o porta-voz do Judiciário do Irã, Asghar Jahangir, se pronunciou sobre o assassinato de Ismail Hanié, líder do birô político do Hamas na capital iraniana. Comentou também o assassinato do comandante do Hesbolá, Fuad Shukr.

Jahangir disse que Hanié e Shukr foram martirizados em operações “desesperadas e brutais” pelo regime falso e violento de “Israel”, cuja sobrevivência depende de “assassinatos organizados e grandes atos de maldade contra pessoas oprimidas”.

“O papel dos EUA em apoiar e liderar este regime maligno é inegável, e isso fornece base para processos legais e criminais contra o governo [em Washington] em orgãos internacionais,” afirmou.

O porta-voz enfatizou ainda que a República Islâmica do Irã utilizará todas as suas capacidades nacionais e internacionais para responder ao assassinato de Hanié.

A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã afirma que o assassinato foi planejado e executado por “Israel”, com o apoio da administração dos EUA. Todas as instâncias do governo iraniano já se pronunciaram afirmando que haverá um ataque retaliatório contra “Israel”.

Artigo Anterior

Apesar de ter objetivo na Prefeitura de São Paulo, Datena manifesta que sua verdadeira intenção é conquistar um assento no Senado Federal

Próximo Artigo

Força de oposição chega à instalação militar clandestina dos EUA no Iraque

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!