Investidores suspeitos injetam R$ 250 mil para influenciar resultados de partidas de clubes da Série D

A Policia Federal interceptou mensagens que sugerem que um grupo de manipuladores investiu cerca de 250 mil reais para fraudar partidas da Série D do Campeonato Brasileiro de futebol este ano. O objetivo era beneficiar apostadores.

De acordo com informações do Globo Esporte, publicadas na sexta-feira 13, o grupo investiu o valor na Patrocinense, de Minas Gerais.

A equipe, que já vinha enfrentando problemas financeiros desde o início do ano, teria recebido a quantia para perder o primeiro tempo da partida contra a Inter de Limeira por, pelo menos, dois gols.

O resultado, de fato, indicou a derrota. O time mineiro perdeu por 3 a 0 para a equipe de Limeira e todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

A publicação aponta que o esquema foi descoberto pelos investigadores e gerou prejuízos aos investidores.

A Patrocinense chegou a receber apoio da AIR Golden, agência do empresário Anderson Ibrahim Rocha, em março. No entanto, segundo a PF, o clube foi arrendado para ser utilizado em partidas manipuladas, atendendo a demandas de apostadores. Rocha, inclusive, foi alvo de um mandado de busca e apreensão em junho.

O Globo Esporte não conseguiu retorno dos acusados de envolvimento no suposto esquema.

Em nota oficial divulgada em junho, a direção do Patrocinense publicou nota oficial afirmando que “atendeu a todas as demandas solicitadas pelos agentes da Polícia Federal no intuito de contribuir com as investigações. O Clube Atlético Patrocinense informa a todos que nenhum integrante da atual diretoria, da comissão técnica atual e nenhum atleta pertencente ao atual elenco do clube possui qualquer envolvimento com o processo citado.”

Artigo Anterior

O triunfo da luta coletiva e a queda do poderoso Ratinho Jr, liderado por Pedro Carrano

Próximo Artigo

Governo expressa satisfação, mas lamenta número de exceções na Reforma Tributária, afirma secretário

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!