Inundações deixam pelo menos 24 mortos no Paquistão

Pelo menos 24 pessoas, a metade crianças, morreram em inundações repentinas ou desabamentos de casas no noroeste do Paquistão, no início da temporada de monções, anunciou a autoridade provincial de gestão de emergências neste sábado 28.

“Inundações repentinas mataram 11 pessoas na sexta-feira, incluindo quatro crianças e três mulheres, e feriram outras seis”, enquanto “56 casas foram danificadas, seis delas completamente destruídas”, indicou a autoridade provincial em Jaiber Pashtunjuah.

Em um relatório, a autoridade disse que dez pessoas morreram no vale do Swat, onde, segundo a imprensa local, a repentina cheia de um rio arrastou famílias que estavam às suas margens.

A autoridade de gestão de desastres em Punjab, a província mais populosa do país, com quase 130 milhões de habitantes, também registrou 13 mortes desde quarta-feira.

Oito das vítimas eram crianças e todas morreram quando o telhado ou uma parede de sua casa desabou. As inundações repentinas também deixaram outros mortos, segundo o relatório da autoridade provincial.

O serviço nacional de meteorologia alertou que os riscos de chuvas fortes e possíveis inundações repentinas permaneceriam altos até pelo menos terça-feira.

O Paquistão é um dos países mais vulneráveis do mundo às consequências da mudança climática. Seus 240 milhões de habitantes estão sofrendo cada vez mais com eventos climáticos extremos.

Artigo Anterior

Relatório denuncia dispersão forçada, violações e políticas repressivas na “cracolândia”

Próximo Artigo

Nota pública repudia homenagem da Defensoria do RJ ao governador Cláudio Castro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!