André Alves do Nascimento chegou a Paris no dia 4 e desapareceu dois dias depois. Foto: reprodução

O paraibano André Alves do Nascimento, de 35 anos, que estava desaparecido desde novembro de 2024, foi localizado pela Interpol, segundo informações divulgadas pela Polícia Federal da Paraíba nesta segunda-feira (14). André está detido no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, em Paris, sob acusação de tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Federal, André cumpre prisão preventiva desde novembro do ano passado, com previsão de permanecer detido até 6 de março de 2025. Os detalhes sobre as circunstâncias da prisão, incluindo o tipo de substância traficada, não foram revelados pelas autoridades.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Paris, confirmou o caso e informou que está prestando assistência consular ao brasileiro. No entanto, o órgão destacou que informações adicionais não poderiam ser fornecidas. Já o Ministério da Justiça e Segurança Pública não se manifestou sobre o assunto.

André Alves do Nascimento está preso em Paris. Foto: reprodução

A notícia da prisão foi um choque para a família de André. Andreia Alves do Nascimento, irmã do detido, afirmou que os parentes ainda não foram oficialmente comunicados pela polícia. A mãe, Maria de Lourdes do Nascimento, expressou incredulidade ao relembrar a criação que deu ao filho.

“A gente esperava qualquer coisa, menos esse tipo de coisa”, lamentou Andreia, em entrevista ao G1. A mãe, por sua vez, mantém a esperança de rever o filho. “Eu tenho fé que ele vai voltar. Não sei em que circunstâncias, mas ele vai voltar”, disse Maria de Lourdes.

André, que vivia em Joinville, no interior de Santa Catarina, há 15 anos, desapareceu após iniciar uma viagem de mochilão pela Europa. Ele chegou a Paris no dia 4 de novembro de 2024 e manteve contato com a família até o dia 6. Dois dias depois, um amigo de André também perdeu o contato com ele, intensificando as preocupações dos familiares.

A Polícia Federal foi informada sobre o desaparecimento no dia 11 de novembro de 2024. Desde então, não houve mais notícias sobre André, cujo retorno ao Brasil estava previsto para o dia 18 de novembro.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 14/01/2025