Internado em Roma, papa Francisco perderá início das celebrações da quaresma

Internado há 20 dias em Roma, o papa Francisco passou bem a última noite de terça para quarta-feira (dias 4 e 5), mas seguirá internado e perderá o início da quaresma, um dos períodos do ano mais importantes para o catolicismo.

Segundo a comunicação oficial do Vaticano, o pontífice argentino passou a noite dormindo sem febre e sem demonstrar insuficiência respiratória. Ele está lúcido e “colaborativo com as terapias”.

Ainda na terça-feira 4, a equipe de imprensa do Vaticano informou que Francisco segue com condições clínicas estáveis, com ventilação mecânica não invasiva. O quadro clínico segue estável, “mas a situação geral permanece complexa”.

Aos 88 anos, o pontífice foi internado em um hospital de Roma no último dia 14 de fevereiro, com um quadro de bronquite que evoluiu para pneumonia dupla.

Desde a chegada ao hospital, as condições de saúde do líder católico têm oscilado, com alguns episódios que aumentaram a preocupação. Na segunda-feira 3, por exemplo, o Vaticano informou que ele passou por dois episódios de insuficiência respiratória aguda.

Artigo Anterior

As ferrovias no Brasil II, por José Manoel Ferreira Gonçalves

Próximo Artigo

Turquia construirá muro na fronteira com a Grécia para conter imigração irregular

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!