A Pública – Central do Servidor deu início ao seu III Congresso Extraordinário, nesta quinta-feira (2) em Guaratuba (PR). Com o tema: “O papel da Pública na organização institucional e política dos servidores públicos brasileiros”, o encontro comemora os 9 anos da Pública, além de discutir os desafios e as soluções no fortalecimento da representação dos direitos da categoria. A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco esteve presente na solenidade de abertura representada pelo diretor administrativo e financeiro, Glauco Honório e pelo diretor parlamentar da Fenafisco e da Pública, Celso Malhani.

Diversas autoridades e representantes do setor público estiveram presentes na mesa de abertura, entre eles o deputado federal do Paraná, Luiz Carlos Hauly; o secretário no Brasil da Internacional de Serviços Públicos (ISP), João Caires; o presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze; o vice-presidente da Pública e vice-Presidente sindical do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Wanderci Polaquini; e o presidente do Sindafep, Fernandes dos Santos.

O primeiro dia de programação contou com a palestra do Victor Pagani, com o tema “O novo mundo do trabalho e o serviço público”. O Congresso segue até domingo, com palestras e mesas-redondas que visam fortalecer a organização institucional e política dos servidores públicos brasileiros. Entre os temas a serem discutidos estão a importância do funcionalismo público e do sindicalismo na defesa da democracia e na garantia de direitos, pautas reformistas, a discussão e a aprovação da reforma estatutária.

Com informações: Sindafep

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 02/08/2024