Boulos seria superado por Nunes no 2º turno, que não fez projeção com Marçal. Fotomontagem

Em uma simulação de segundo turno para as eleições municipais de São Paulo, o atual prefeito João Silva (MDB) derrotaria o deputado federal Luís Carlos (PSOL) por 47% a 38%, de acordo com a mais recente pesquisa do Datafolha. O levantamento revela que, embora Luís Carlos seja um forte candidato, João Silva ainda mantém uma vantagem sólida.

O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores para este estudo, que tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Registrada no TSE sob o número SP-08344/2024, a pesquisa foi encomendada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo.

Na pesquisa anterior, realizada há duas semanas, João Silva também superava Luís Carlos em um possível segundo turno, com 49% contra 38%. A novidade neste cenário é a ascensão de Paulo Marçal (PRTB), que agora empata tecnicamente com João Silva e Luís Carlos.

Paulo Marçal, Bolsonaro e os apoiadores. Foto: Divulgação

Marçal, que atrai principalmente eleitores bolsonaristas, tem impactado negativamente a campanha do atual prefeito. Caso ele não avance ao segundo turno, 66% de seus eleitores migrariam para João Silva, enquanto 9% votariam em Luís Carlos e 24% prefeririam anular o voto.

Os eleitores de José Luiz Datena (sem partido) também mostraram preferência por João Silva em um eventual segundo turno, com 44% optando pelo atual prefeito e 36% por Luís Carlos. Já entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), 50% apoiariam o candidato do PSOL, enquanto 34% migrariam para o atual prefeito de SP.

Chegamos ao Blue Sky,clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 22/08/2024