Insegurança na Sabesp | Furto na unidade de Guarapiranga amplia temor entre trabalhadores (as)

Nesta quinta (5), ao realizar ação de fiscalização, o Sintaema verificou mais um grave episódio de insegurança que afeta os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp. Na unidade de Guarapiranga, ocorreu um furto de equipamentos, ampliando ainda mais o clima de medo e apreensão entre a categoria.
 
A direção do Sintaema estive presente na unidade logo nas primeiras horas após o ocorrido para apurar os fatos e ouvir os trabalhadores. Os relatos colhidos são alarmantes e demonstram a profunda preocupação da categoria com a falta de segurança no local de trabalho. O sentimento predominante é de temor diante da vulnerabilidade das instalações e da exposição a riscos.
 
Este incidente não é um caso isolado e reforça a urgência das cobranças que o Sintaema tem feito à direção da Sabesp. O Sindicato já protocolou diversas vezes a necessidade de providências imediatas para garantir a segurança dos trabalhadores e a integridade das unidades da companhia.
 
 
“A falta de investimento em segurança e a precarização das condições de trabalho, consequências diretas da política de descaso e preparação para a privatização, criam um ambiente propício para ocorrências como esta”, denuncia a direção do Sintaema.
 
O Sindicato lembra que está em curso a Operação Pente-fino e reitera que está acompanhando de perto todos os casos de insegurança denunciados ao Sindicato e continuará cobrando da Sabesp ações concretas e urgentes. “Não podemos aceitar que os trabalhadores e trabalhadoras sejam expostos a riscos e que o patrimônio público seja dilapidado pela negligência”, frisa.
 
Chega de insegurança!
Artigo Anterior

Quem é Geo Pasch, o youtuber que descobriu a localização de Zambelli nos EUA

Próximo Artigo

Presidente Lula anuncia o maior financiamento da história para o Fundo da Amazônia

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!