Iniciativa do CNJ oferece até 65% de redução de juros de dívidas com a União

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promove a Semana Nacional para Regularização de Dívidas com a União até a próxima sexta-feira (21).

A iniciativa concede até 65% de desconto sobre os juros, multas e encargos para devedores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. O pagamento pode ser parcelado em até 114 parcelas.

Pode aderir ao programa quem tem até R$ 45 milhões em pendências inscritas na dívida ativa da União, inclusive em casos em que haja cobrança judicial, débitos que estão com a cobrança temporariamente suspensa ou débitos já renegociados, mas que tiveram o parcelamento cancelado.

Além dos descontos sobre juros, multas e encargos, a iniciativa também oferece condições diferenciadas para quem enfrenta dificuldades financeiras e recuperação da certidão negativa de débitos – o que possibilita a participação de empresas em licitações e ofertas de crédito bancário.

Para aderir ao benefício, o cidadão ou responsável por uma empresa deve acessar o Portal Regularize e criar uma conta. Na opção “Negociar Dívida”, o contribuinte simula e escolhe a melhor condição de parcelamento. A seguir, basta confirmar a adesão a partir do pagamento da primeira parcela da dívida.

LEIA TAMBÉM:

Artigo Anterior

Moraes determina que Meta e X forneçam dados das contas do foragido Allan dos Santos

Próximo Artigo

Juro sobe para 14,25% em meio a pressões fiscais e especulação do mercado financeiro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!