Nesta quinta-feira (4), as zonas eleitorais do Reino Unido abriram para a votação nas eleições parlamentares. Pela primeira vez na Inglaterra, Escócia e País de Gales, os eleitores precisam fornecer identificação com foto antes de votar pessoalmente. A Irlanda do Norte implementou essa medida em 2002.

O primeiro-ministro Rishi Sunak votou no Kirby Sigston Village Hall em sua constituição de Richmond e Northallerton, acompanhado de sua esposa Akshata Murty e John Swinney, o primeiro-ministro da Escócia, que votou na estação de votação de Blairgowrie.

O vice-líder do Partido Unionista do Ulster, Robbie Butler, escreveu que nunca perdeu uma votação desde os 18 anos e que votou esta manhã. Ele também pediu a seus seguidores que “certifiquem-se de que sua voz seja ouvida e votem pelo melhor”.

Keir Starmer, líder do Partido Trabalhista e provável novo primeiro-ministro, votou por volta das 9h30 com sua esposa, Victoria.

O líder dos Liberal Democratas, Ed Davey, e a co-líder do Partido Verde, Carla Denyer, devem votar por volta das 10h30.

Jeremy Corbyn, ex-líder do Partido Trabalhista e candidato independente, fez um apelo para que as pessoas apoiem sua campanha em North Islington: “construímos esta campanha do nada. Não temos maquinaria partidária. Não temos grandes doadores. Temos algo mais poderoso: pessoas”.

As seções eleitorais estarão abertas até as 22h.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 04/07/2024