
A atriz Ingrid Guimarães, de 52 anos, contestou no domingo (16) o pedido de desculpas da American Airlines durante entrevista ao Fantástico.
A artista, que foi constrangida por funcionários da companhia aérea e obrigada a ceder seu lugar para um passageiro da classe executiva, questionou a sinceridade do pedido de desculpas. O caso ocorreu no último dia 7.
“Será que eles pediriam desculpas para uma pessoa anônima?”, perguntou a atriz. “Tem muita gente que veio contar histórias muito piores do que a minha, que já reclamaram assim como eu. Hoje tem alguém que deve estar sendo agredido igual a mim e que não vai ter a menor voz. Então, o que adianta pedir desculpas só para mim e me ressarcir?”, acrescentou.
Ingrid voltava de Nova York para o Rio de Janeiro e estava sentada numa cadeira da classe Premium Economy. Em determinado momento, um comissário pediu que a atriz fosse para a classe Econômica porque uma cadeira da Executiva havia quebrado e ele precisava realocar o passageiro.
A artista afirmou que se recusou a trocar de assento, visto que seu bilhete tinha preço superior ao da cadeira em que seria realocada.
“Falei: ‘não, eu não vou sair, não, eu comprei e eu vou continuar aqui’. Aí, começaram as ameaças: ‘se você não sair, você nunca mais viaja de American Airlines’”, disse Ingrid ao Fantástico.
“E depois veio o pior, que foi o constrangimento. Todos os brasileiros em pé olhando para mim. Aí, uma mulher que estava na primeira fila, com um bebê de colo, começou a gritar comigo e falou: ‘é isso mesmo, Ingrid?’. A gente vai ter que descer por causa de um capricho seu?’, Porque não foi explicado para os brasileiros que eu estava ali sendo arrancada”, continuou.
Veja o vídeo:
O desabafo da atriz Ingrid Guimarães, depois de um voo de Nova York para o Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais e levantou o debate sobre os direitos do consumidor nestes casos. #Fantástico pic.twitter.com/dbQCCBWB1w
— Fantástico (@showdavida) March 17, 2025