
O humorista italiano Khaby Lame, uma das maiores estrelas do TikTok com mais de 162 milhões de seguidores, foi fotografado no Brasil na última segunda-feira (9), dias após ser detido nos Estados Unidos por problemas com seu visto de entrada. As imagens mostram o influenciador jogando basquete com o atleta Emerson Royal, que joga pelo Milan, da Itália, e amigos em Paulínia, interior de São Paulo.
A detenção ocorreu na sexta-feira (6) no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, quando agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) identificaram que Lame havia “estourado o prazo determinado no seu visto para estadia no país”.
Segundo o órgão, o influenciador entrou nos EUA em 30 de abril e permaneceu além do período autorizado. Ele foi liberado no mesmo dia e teria deixado o território estadunidense voluntariamente.
🇺🇸 | El tiktoker más seguido del mundo, Khaby Lame, fue arrestado por ICE y expulsado de Estados Unidos, luego de que este presuntamente “excediera” el límite de días que podía permanecer en el país con la visa correspondiente. pic.twitter.com/vHnBehTtsW
— Actualidad Viral (@ActualidaViral) June 10, 2025
De operário a fenômeno global
Nascido no Senegal e criado na Itália desde os primeiros anos de vida, Khaby Lame conquistou a cidadania italiana apenas em 2022. Antes da fama, trabalhava como operador de máquinas em uma fábrica em Turim. Sua carreira como criador de conteúdo começou em 2020, após perder o emprego durante a pandemia.
Seus vídeos silenciosos, nos quais desmonta “life hacks” desnecessariamente complicados com seu icônico gesto de mão aberta, viralizaram mundialmente. “É meu rosto e minhas expressões que fazem as pessoas rirem”, disse ao The New York Times. “É uma linguagem global.”
Além de dominar o TikTok, Lame já apareceu no filme “Bad Boys: Até o Fim” e lançou a série “Khaby is Coming to America” (2024). Em 2022, foi incluído nas listas “40 Under 40” da Fortune e “30 Under 30” da Forbes. Seu empresário, Alessandro Riggio, revelou que o influenciador chega a ganhar US$ 750 mil por publicação patrocinada.
No Brasil, ficou conhecido por gravar vídeos com o influenciador Luva de Pedreiro durante visita à Itália em 2021. Atualmente, atua como Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, usando sua plataforma para promover os direitos das crianças.