O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que as pessoas não precisam se preocupar com ele, afirmando ser feliz com o caminho que escolheu. A declaração surge em meio à segunda fase da operação Venire, que investiga a falsificação de certificados de vacinas contra a Covid-19 relacionados ao ex-capitão.
“Escolhi esse caminho e sou um homem muito feliz”, declarou.
A Polícia Federal (PF) decidiu indiciar Bolsonaro em dois inquéritos: um sobre a venda ilegal de joias no exterior e outro que investiga a falsificação de cartões de vacinação.
A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, perguntou ao ex-presidente se ele estava ciente do indiciamento. Bolsonaro, no entanto, não respondeu diretamente à pergunta, mas enviou um vídeo com uma mensagem.
“‘Por falta de conhecimento…
… meu povo pereceu’.”
Deus, Pátria, Família e Liberdade.
Não se preocupem comigo.
Eu escolhi esse caminho.
Sou um homem muito feliz.
Bom dia a todos.”
Jair Bolsonaro.
Vale destacar que a PF está cumprindo mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (4) para aprofundar a investigação sobre o esquema de fraudes nos certificados de vacinação de Bolsonaro.
Os mandados estão sendo executados contra agentes públicos de Duque de Caxias (RJ), suspeitos de inserir dados falsos de vacinação no sistema do governo federal.
Entre os alvos estão o ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário de Mobilidade Urbana do estado do Rio, Washington Reis (MDB-RJ), e a atual secretária de Saúde do município, Célia Serrano. O deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ), irmão de Washington, já estava sendo investigado anteriormente.