Índices de aprovação e liderança em intenções de voto para 2026 confirmam eficácia da gestão de Lula

Petistas afirmaram pelas redes sociais, nesta sexta-feira (13/12), que o fato de a maioria da população aprovar o desempenho do presidente Luís Inácio Lula da Silva e, desde já, o colocarem em primeiro lugar nos levantamentos para a eleição de 2026, atesta o sucesso das ações de união e reconstrução do País comandadas pelo presidente. Segundo pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta, 52% da população aprovam o trabalho de Lula, contra 47% que desaprovam. Em relação às eleições de 2026, Lula venceria o ex-presidente Jair Bolsonaro (51% x 35%), o coach Pablo Marçal (52% x 27%), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (52% x 26%) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (54% x 20%).

O mesmo levantamento aponta que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também venceria os mesmos adversários de Lula. Nesse caso Haddad venceria Jair Bolsonaro por 42% x 35%, Tarcísio de Freitas por 44% a 25%, Pablo Marçal por 42% x 28% e Ronaldo Caiado por 45% a 19%.

Sobre a aprovação do presidente Lula, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), ressaltou que os bons resultados na economia e na melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro apontam para índices de popularidade ainda maiores em um futuro próximo.

“A pesquisa Quaest na qual 52% da população aprova o trabalho do Presidente Lula demonstra solidez do apoio ao governo. Os dados do crescimento da economia, do emprego e da renda são cada vez melhores e o nível de percepção da população tende a aumentar. Lembrem-se de que a aprovação do Presidente Lula chegou a 86% no final do seu 2º mandato. A expectativa é muito boa”, destacou.

Em relação aos índices de intenção de voto para 2026, que colocam o presidente Lula a frente de todos os possíveis postulantes a sua vaga, seja da direita ou da extrema direita, parlamentares petistas ressaltaram que esse favoritismo deve se consolidar ainda mais daqui para a frente.

“Notícia boa e só vai melhorar. Lula vence qualquer adversário por goleada e se for Haddad vence também. Com Bolsonaro preso até lá, por roubo de joias e tentativa de golpe, a direita vai se destruindo e definhando”, disse o deputado Rogério Correia (PT-MG).

Também sobre o desempenho eleitoral de Lula na pesquisa, o deputado Alexandre Lindenmeyer (RS) disse que essa liderança demonstra que “o povo sabe quem cuida bem dele e da soberania do nosso País!”.

Já o deputado Nilto Tatto (PT-SP) disse que o povo brasileiro prefere quem trabalha em prol do País e de seus cidadãos e não aqueles que ocupam cargos eletivos em benefício próprio. “É Lula 2026 e mesmo que não seja, Haddad ganha!”.

Rejeição de Bolsonaro

A mesma pesquisa também aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro é atualmente o político mais rejeitado para uma disputa presidencial. Além de inelegível até 2028, o ex-presidente tem 57% de rejeição entre os eleitores consultados.

“Bolsonaro é o político mais rejeitado do País! Segundo a Quaest, ele tem 57% de rejeição caso se candidatasse para presidência em 2026. Ou seja, além de inelegível, ele é rejeitado! Grande dia!”, escreveu o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).

 

Héber Carvalho

Artigo Anterior

Quatro em cada dez brasileiros se envolvem em exercícios físicos regulares, revela Ministério da Saúde

Próximo Artigo

Grêmio nega rumores sobre contratação de Celso Roth para comando técnico em 2025

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!