Incêndio mata dois e destrói mais de mil estruturas em Los Angeles

Pelo menos duas pessoas morreram em incêndios florestais que atingiram comunidades por todo o Condado de Los Angeles, tornando o evento uma das tempestades de fogo mais destrutivas ao afetar a região em termos históricos.

Reportagem do jornal Los Angeles Times destaca que, segundo dados dos bombeiros do Condado de Los Angeles, aproximadamente 1000 estruturas, entre casas, empresas e outros edifícios, foram queimados no incêndio.

A causa das queimadas está sob investigação, mas autoridades afirmam que a nuvem escura vista sobre toda Los Angeles é mais escura para aqueles que são mais afetados pelas queimadas.

Cerca de 1500 bombeiros designados para os incêndios de Eaton e Palisades têm atuado para enfrentar um cenário de incêndios alimentados por ventos extremos – inclusive, aviso de bandeira vermelha deve seguir vigente até quinta-feira, com alertas de “tempestade de vento destrutiva, com risco de vida e generalizada”.

Espera-se que tal aviso de bandeira vermelha ocorra, em média, uma vez a cada três a cinco anos, mas o escritório do Serviço Nacional de Meteorologia em Oxnard já emitiu três desses alertas somente nesta temporada de incêndios.

Artigo Anterior

Arte e resistência: Lula entrega painel ‘As Mulatas’ restaurado após vandalismo do 8/1

Próximo Artigo

JOGO ABERTO

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!