Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de óleo na Ilha do Governador, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, neste sábado 8. Não há informações sobre feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h30. Moradores do bairro relataram ter ouvido explosões e, na sequência, visto se formar uma coluna de fumaça preta.
A espessa fumaça atingiu bairros próximos, como Cacuia e Jardim Guanabara.
A fábrica é propriedade da Moove, especializada em lubrificantes para veículos automotivos e equipamentos industriais. Em nota, a empresa afirmou que o incêndio ocorreu na área produtiva da planta, sem atingir os tanques de armazenamento.
A Moove informou também que a fábrica não estava em operação neste sábado e que não há registro de vítimas.
O governador Cláudio Castro (PL) declarou nas redes sociais que havia pelo menos 65 militares de 15 quartéis do Corpo de Bombeiros em atividade no local do incêndio. A Polícia Militar também estava presente.
Castro disse que o objetivo é prestar assistência e, posteriormente, descobrir a causa do incêndio. Segundo ele, os bombeiros também agem neste sábado para resfriar áreas não atingidas, a fim de evitar a propagação do fogo.
O Instituto Estadual do Ambiente também foi acionado, para avaliar possíveis danos ambientais.