Imprensa israelense reconhece derrota para o Hamas

Neste domingo (19), data de início do cessar-fogo conquistado pelo Hamas e pela Resistência Palestina, mais um órgão de comunicação israelense reconheceu a derrota de “Israel”.

Zvi Yehezkeli, comentarista de assuntos árabes do canal israelense i24News, declarou que as imagens de palestinos comemorando e de combatentes do Hamas garantindo segurança durante a liberação de prisioneiras israelenses são “a coisa mais difícil de ver”.

“Ao longo de 15 meses de combates, não conseguimos mudar a dinâmica na Faixa de Gaza. O que alcançamos em um ano e três meses?”, questionou.

Segundo ele, apesar de toda a destruição causada pelas forças de ocupação, não conseguiram derrotar o Hamas: “Destruímos muitos lares, sacrificamos nossos melhores filhos e, no final, chegamos ao mesmo resultado… o Hamas está comemorando, a ajuda está chegando e as forças de elite estão retornando”.

A avaliação de que “Israel” falhou é quase unânime: apenas 8% dos israelenses acreditam que Netaniahu alcançou seus objetivos, conforme pesquisa do Maariv já noticiada por este Diário.

Artigo Anterior

Governo do PL vai ampliar escolas militares

Próximo Artigo

Primeiros 90 palestinos libertados pelo Hamas voltam para casa

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!