Nesta sexta-feira (31), o jornal israelense Maariv publicou pesquisa feita entre os israelenses que constata que o acordo de cessar-fogo enfraqueceu o atual governo de “Israel”, chefiado por Benjamin Netaniahu, primeiro-ministro.
Segundo o Maariv, caso as eleições ocorressem hoje, a coalizão governista perderia dois parlamentares, enquanto que a oposição sionista obteria 61 assentos no Knesset (parlamento israelenses), isto é, a maioria.
A pesquisa também buscou aferir a opinião dos israelenses sobre o acordo de cessar-fogo, imposto pelo Hamas a “Israel” e o imperialismo. A pesquisa constatou que, considerando o retorno dos palestinos para o norte de Gaza, em razão do cessar-fogo, apenas 4% dos israelenses acreditam que os objetivos de Israel” com a guerra foram totalmente alcançados. Enquanto que 57% acredita que apenas parte dos objetivos teriam sido alcançados, 32% responderam que os objetivos não foram alcançados de forma alguma.
Tendo em vista a máquina de propaganda sionista, especialista em falsificar a realidade em prol de “Israel”, o fato de que pelo menos 1/3 dos israelenses entendem que “Israel” não atingiu seus objetivos é mais uma demonstração de que o acordo de cessar-fogo foi uma vitória para o Hamas, demais organizações da Resistência e para os palestinos.