Imperialismo prepara bloqueio naval contra a federação russa

Nesta segunda-feira (21), Nikolay Patrushev, assessor do presidente da Rússia, Vladimir Putin, denunciou que a União Europeia e o Reino Unido estão se preparando para impor um bloqueio naval contra a Federação Russa.

Além de assessor de Putin, Patrushev também preside o Conselho Marítimo da Rússia. Em entrevista ao jornal russo Kommersant, declarou: “o Ocidente coletivo não esconde mais suas intenções de expulsar nossos navios dos mares, enquanto os planos de sanções cogitados, por exemplo, pelos britânicos e por alguns membros da UE, se assemelham cada vez mais a um bloqueio marítimo” — o que representaria uma escalada em relação às restrições que o imperialismo já impõe à Federação.

Segundo a emissora russa (RT), nos últimos meses, a Marinha britânica vem monitorando embarcações russas próximas ao território marítimo do Reino Unido, sob falsas alegações de ameaça à sua segurança nacional. Algo semelhante ocorre no Mar Báltico. Utilizando como pretexto rupturas em infraestruturas submarinas locais, o imperialismo e os países bálticos (lacaios do imperialismo) fazem acusações infundadas contra a Rússia, o que tem servido de justificativa para o aumento da presença da OTAN na região.

Diante dos planos de bloqueio, Patrushev alertou que Moscou possui uma frota suficientemente poderosa para responder a qualquer movimento dessa natureza, acrescentando que medidas de bloqueio “receberiam uma resposta adequada e proporcional”. Foi enfático ao afirmar: “Se os instrumentos diplomáticos ou legais não entrarem em vigor, a segurança da navegação russa será garantida pela nossa Marinha. Os impetuosos em Londres ou Bruxelas precisam entender isso claramente.”

O assessor da presidência russa também informou que está em curso uma modernização da frota naval do País, “incluindo o desenvolvimento e a implantação de sistemas não tripulados, além do aprimoramento das táticas navais”, ressaltando que a Rússia não pretende se envolver em uma “corrida armamentista naval”, conforme noticiado pela RT.

Artigo Anterior

Mov. Carlos Marighella se solidariza com PCO contra sionistas

Próximo Artigo

Janja relembra apoio de Francisco a Lula e ataques ao papa nas redes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!