Imperialismo europeu quer enviar mais de 10 mil tropas à Ucrânia

No último domingo (16), o jornal britânico Times noticiou que países do bloco europeu do imperialismo estão preparando um contingente de mais de 10 mil militares para enviar à Ucrânia, sob o pretexto de “missão de paz”.

Citando uma fonte militar britânica, o jornal informa que parte significativa do contingente será fornecido pelo Reino Unido e pela França. Inicialmente, a iniciativa envolvia apenas três países, porém já conta com 35, que fornecerão fornecer armas, inteligência e apoio logístico.

Recentemente, “o Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia (SVR) estimou que as nações ocidentais poderiam eventualmente mobilizar até 100.000 soldados sob o pretexto de uma missão de manutenção da paz”, conforme noticiado pela emissora Al Mayadeen.

Sobre a mobilização de tropas de países europeus na Ucrânia, a Rússia já deixou claro que não será tolerada, conforme recentes declarações de Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, e de Dimitri Peskov, porta-voz do Krêmlin (presidência da Rússia).

Artigo Anterior

Técnicos-administrativos da UnB aprovam greve a partir do dia 20

Próximo Artigo

O que diz o relatório da PF sobre o inquérito do STF contra o PCO

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!