
Um passageiro de 35 anos morreu na manhã desta terça-feira (6) após ser prensado entre a porta do trem e a da plataforma da Estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 8h e a vítima, que faria aniversário em cinco dias, não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha.
Segundo a empresa, o homem tentou embarcar mesmo após os alertas visuais e sonoros de fechamento das portas. Em nota, a ViaMobilidade afirmou que “mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no vagão e acabou ficando preso no vão entre as portas do trem e da plataforma”.
De acordo com testemunhas ouvidas pelo g1, a vítima foi arrastada pelo trem após ficar presa entre as portas. Passageiros relataram desespero no local, com gritos e pedidos para que o trem fosse interrompido.
“A primeira porta do desembarque fechou e a porta do trem [fechou] junto com o rapaz. O trem passou por cima dele. Todo mundo ficou desesperado”, disse o passageiro Bruno Moreira Costa, que presenciou o acidente.

O sistema da Linha 5 conta com sensores que, em teoria, impedem o fechamento das portas quando há algo obstruindo a passagem, além de emitir sinais sonoros semelhantes aos de elevadores. No entanto, passageiros alegam que o sistema falhou neste caso, já que o trem partiu mesmo com o homem preso entre as portas.
A vítima foi encontrada caída de bruços nos trilhos, com ferimento na região da cabeça e sem sinais vitais. A concessionária informou que está trabalhando para confirmar a identidade da vítima e oferecer apoio à família. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line