Nesse domingo (1º), o Setor de Mísseis das Forças Armadas do Iêmen realizou uma operação militar de alto nível visando o Aeroporto de Lydd, também conhecido como Aeroporto Ben Gurion, em “Israel”, na área ocupada de Jafa (Telavive), com um míssil balístico hipersônico.

O Brigadeiro-General Iahia Saré confirmou que a operação atingiu com sucesso seu objetivo, forçando milhões de colonos israelenses a se abrigarem e paralisando as operações no aeroporto.

Além disso, a unidade de veículos aéreos não tripulados (VANTs) das Forças Armadas do Iêmen realizou três operações militares visando três locais estratégicos de “Israel” nas áreas de Yafa, Isdud e Umm al-Rashrash, em território palestino ocupado, usando três VANTs..

Saré afirmou que as operações foram realizadas em apoio ao povo palestino e aos combatentes da Resistência, e em rejeição ao genocídio cometido por “Israel” na Faixa de Gaza.

O comandante indicou que, após impor com sucesso um bloqueio parcial ao tráfego aéreo no Aeroporto de Lydd, as Forças Armadas do Iêmen estão trabalhando para impor um bloqueio total ao tráfego aéreo no referido aeroporto no período próximo.

Saré afirmou que as companhias aéreas que ainda não acataram o bloqueio iemenita devem levar este alerta em consideração para a segurança de suas aeronaves e passageiros. O Brigadeiro-General reiterou que as operações das Forças Armadas do Iêmen não cessarão até que a agressão israelense contra Gaza seja interrompida e o cerco imposto seja levantado.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 02/06/2025