Iêmen lança ataque a Tel Aviv e quatro navios de guerra estadunidenses

O Iêmen anunciou um ataque em apoio ao povo palestino e à sua resistência, em resposta aos crimes israelenses na Faixa de Gaza e como retaliação à agressão norte-americana e britânica no Iêmen. Foram atacados no domingo (1), um destróier dos EUA e três navios de suprimentos no Mar Arábico e no Golfo de Adem.

O porta-voz, Brigadeiro-General Iahi Sari, confirmou em comunicado que os navios Stena Impeccable, Maersk Saratoga e Liberty Grace, pertencentes ao Exército dos EUA, assim como um destróier, foram alvos de uma operação militar de alto nível conduzida pelas forças de mísseis e drones.

Segundo o comunicado, foram utilizados 16 mísseis balísticos, um míssil de cruzeiro e um drone para executar a operação multifacetada, que atingiu com precisão os alvos tanto no Mar Arábico quanto no Golfo de Adem.

Sari reafirmou que as Forças Armadas Iemenitas continuarão a realizar operações militares em ritmo crescente na área operacional naval declarada contra os inimigos “israelenses” e americanos, reiterando que essas ações não cessarão até que a agressão contra Gaza termine e o bloqueio seja levantado.

No mesmo dia, a força de mísseis das Forças Armadas Iemenitas também realizou uma operação contra um local vital na região ocupada, utilizando um míssil hipersônico do tipo Palestina 2.

Artigo Anterior

Ministro das Relações Exteriores do Irã realiza viagem à Turquia para fortalecer cooperação na luta contra o conflito na Síria

Próximo Artigo

Síria: Operação contra grupos terroristas financiados por Washington

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!