Iêmen ataca porta-aviões dos EUA USS Harry Truman com mísseis

Na quarta-feira (15), o porta-voz das forças armadas do Iêmen, Iahia Sari, se pronunciou sobre a última operação militar realizada contra a marinha dos EUA.

Ele afirmou: “as Forças Armadas do Iêmen, com a graça de Alá, realizaram uma operação militar conjunta utilizando a força de mísseis e drones, que teve como alvo o porta-aviões norte- americano USS Harry Truman e várias embarcações de guerra que o acompanhavam no norte do Mar Vermelho. A operação foi executada com o disparo de mísseis de cruzeiro e drones, durante uma tentativa das forças inimigas de realizar operações contra o Iêmen. Este ataque ao porta-aviões representa a sexta ofensiva desde sua chegada ao Mar Vermelho”.

E ele ainda destaca: “a operação alcançou seus objetivos com sucesso, graças a Alá”.

O Iêmen está em guerra direta com os EUA desde dezembro de 2023. Os iemenitas entraram em guerra com “Israel” ainda em outubro de 2023 como forma de defender a Palestina contra o genocídio. Os EUA organizaram a operação no Mar Vermelho dois meses depois para tentar parar os iemenitas. Até hoje sua derrota foi total, os ataques do Iêmen contra “Israel” são cada vez mais comuns e mais eficientes.

Artigo Anterior

Pix registra pior movimentação da sua história

Próximo Artigo

Acusado de estupro, Gérard Depardieu recorre de parte de investigação na França

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!