O porta-voz das Forças Armadas do Iêmen, Iahia Sari, declarou que as forças armadas do Iêmen atacaram “Israel” com o míssil balístico hipersônico Palestina.

O alvo foi o Ministério de Assuntos Militares de “Israel” em Jafa ocupada (“Telavive”), utilizando um míssil balístico hipersônico de fabricação nacional chamado Palestina 2.

Sari afirmou que o míssil atingiu com sucesso o alvo designado e ressaltou que os avançados sistemas antiaéreos israelenses falharam em interpretá-lo.

Com a ajuda de Deus, intensificaremos nossas operações militares contra o inimigo israelense até que a agressão contra a Faixa de Gaza cesse e o cerco ao território seja levantado“, declarou o porta-voz das Forças Armadas do Iêmen.

A imprensa israelense relatou que mais de dez colonos israelenses ficaram feridos ao tentarem buscar abrigo após um míssil iemenita penetrar no espaço aéreo sobre os territórios ocupados. O portal de notícias em hebraico Hadashot Bazman informou que o número de feridos chegou a 15.

Essa foi a terceira operação do Iêmen contra “Israel” em 12 horas. Foi um dos dias com maior número de operações militares iemenitas contra o regime sionista.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 14/01/2025