Nesta segunda-feira (06), as Forças Armadas Iemenitas anunciaram a realização de uma série de operações militares contra os Estados Unidos e “Israel”.

Segundo informe, a ação contra os EUA foi realizada através da utilização de dois mísseis de cruzeiro e quatro VANTs (drones), e teve como alvo o porta-aviões USS Harry S. Truman, que se encontra no Mar Vermelho. Conforme informado pelas forças iemenitas, o ataque contra o porta-aviões foi bem sucedido, e conseguiu evitar um grande ataque imperialista que estava sendo preparado contra o Iêmen, este que era o objetivo da ação.

Quanto às operações militares realizadas contra “Israel”, vários alvos nos territórios ocupados foram atingidos, dentre os quais uma instalação militar na área ocupada de Jafa (Telavive), um importante alvo na cidade portuária ocupada de Askalan. Em ação realizada posteriormente no dia, novamente contra alvo em Jafa ocupada, uma base militar foi atingida.

Em seu pronunciamento, as Forças Armadas Iemenitas reiteraram seu compromisso com a Resistência Palestina e a luta pela libertação do povo palestino, acrescentando que as operações militares só irão parar após o fim das agressões contra Gaza e do bloqueio contra o enclave.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 06/01/2025