A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o líder de uma igreja evangélica por suspeita de abuso sexual contra uma menina de 10 anos. Segundo informações da investigação, o religioso identificado apenas como Luís, de 40 anos, teria ido até a casa da vítima enquanto os pais dela não estavam presentes para cometer o crime.
A polícia também informou que ele atuava como líder do grupo de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na comunidade Santa Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
Após o abuso, a menina procurou a mulher do pastor da igreja para relatar o ocorrido. Durante a conversa, a criança revelou que Luís lhe entregou uma pílula do dia seguinte após o abuso. A mulher do pastor comunicou o ocorrido aos responsáveis pela vítima, que prontamente denunciaram o caso na delegacia.
Os agentes da 10ª DP (Botafogo) realizaram diligências e ouviram testemunhas e familiares. A partir dos depoimentos, descobriram que Luís confessou o crime à sua esposa, que imediatamente solicitou o divórcio.
“A esposa dele confirmou tudo. Segundo a nossa investigação, ele já estava praticando abusos sexuais contra a menina há cerca de três meses. Agora, estamos apurando se outras crianças da igreja também foram vítimas,” explicou o delegado Carlos Silva.
Com o avanço das investigações, Luís tentou fugir, mas foi capturado na manhã desta terça-feira (6) na estrada de Petrópolis.