O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Humberto Costa (PE), participou da marcha das centrais sindicais, nesta terça-feira (29/4), em Brasília. Falando em nome da legenda, o senador discursou para os militantes e defendeu o desempenho da economia sob a liderança do presidente Lula. Humberto também assegurou que o PT está “inteiramente integrado” às pautas sindicais.
“Ao longo desses dois anos e quatro meses do governo do presidente Lula, nós vimos o Brasil crescer para além de todas as previsões que eram feitas. O nosso Produto Interno Bruto tem crescido, produzindo riqueza para a nossa população. Vivemos um processo de redução significativa do desemprego”, descreveu o presidente do PT, referindo-se também ao aumento da renda dos trabalhadores das classes mais vulneráveis, resultado da política de valorização do salário mínimo.
Humberto: “O Brasil está trilhando caminho de reconstrução, inclusão e justiça social”
A luta de classes
Humberto tratou ainda das principais bandeiras a serem encampadas por todos os setores da esquerda, em benefício do proletariado do país. O parlamentar falou em “cerrar fileiras”, no Congresso Nacional e nas ruas.
“A primeira delas é a redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, o fim da escala seis por um. E essa é uma bandeira que a atinge todos os trabalhadores organizados, a todos os trabalhadores que têm carteira assinada”, afirmou o senador.
“Ao mesmo tempo, a bandeira da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, que é uma bandeira também importante para a redução da desigualdade e para o aumento do poder aquisitivo dos trabalhadores. Além disso, essa bandeira está associada à luta para que os super ricos do Brasil possam pagar impostos”, acrescentou.