É com imenso pesar e profunda tristeza que a direção do Sintaema comunica o falecimento do companheiro Carlos Donizete Cordeiro (Doni), diretor de Cultura, Esporte e Lazer do nosso Sindicato, ocorrido na manhã desta segunda (28).

Trabalhador da CETESB desde 1981, Doni não foi apenas um dirigente sindical — foi um exemplo de luta incansável, de lealdade e de compromisso com a classe trabalhadora. Desde que se filiou ao Sintaema, em 1987, dedicou sua vida à defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da CETESB e à construção de um Sindicato forte, combativo e independente.

Doni acreditava e lutava pela valorização da categoria no ambiente de trabalho, pela preservação do meio ambiente e pela defesa da CETESB como uma empresa pública, resistente aos desmontes e retrocessos impostos por diferentes governos.

Sua trajetória é marcada pela coragem, solidariedade e dedicação. Atuou como delegado sindical e, desde 2012, integrou a direção do Sintaema, onde deixou sua marca em todas as lutas corporativas e gerais da classe trabalhadora. Sua inspiração para a luta também o conduziu a assumir a vice-presidência do SINQUISP.

No dia a dia do Sindicato, Doni sempre demonstrou grande zelo pelo funcionamento da entidade e um cuidado genuíno com os trabalhadores e trabalhadoras do Sintaema.

Com espírito aguerrido, Doni foi exemplo de compromisso com a conquista de direitos e com a construção de avanços para toda a categoria. Sua dedicação, sua paixão e seu senso coletivo seguirão vivos na nossa memória e em cada batalha que continuaremos a travar.

À família, aos amigos, companheiros e companheiras de luta, expressamos nossos sentimentos e toda nossa solidariedade neste momento de profunda dor.

Doni, presente, hoje e sempre!

Direção do Sintaema

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 28/04/2025