presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com expressão de preocupação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Reprodução

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação para investigar um homem que publicou ameaças contra a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em suas redes sociais. O suspeito afirmava que executaria o plano durante a visita do petista a Belém, no Pará, programada para esta quinta-feira (13).

Diante da gravidade das declarações, a PF solicitou à Justiça Federal no Pará a adoção de medidas judiciais contra o indivíduo. A Justiça determinou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, além da imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de aproximação do presidente em eventos públicos.

Polícia Federal
Imagem ilustrativa

O suspeito foi ouvido em depoimento e, em seguida, teve a tornozeleira eletrônica instalada para monitoramento. A Polícia Federal segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir a segurança do presidente.

O episódio reforça a atuação das forças de segurança no combate a ameaças contra autoridades e a importância do monitoramento de discursos violentos nas redes sociais.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 12/02/2025