Homem ateia fogo no próprio corpo em estação do metrô de SP

Um homem em situação de rua ateou fogo contra si mesmo na manhã desta sexta-feira 30, na estação São Bento, da Linha 1-Azul do metrô de São Paulo. Não há informações sobre o que teria motivado o ato.

Um vídeo divulgado pelo jornal Folha de São Paulo mostra a vítima em chamas, ao lado de um objeto que parece pertencer a ela. Em determinado momento, um segurança do metrô vai até ele com um extintor de incêndio.

As chamas só foram controladas alguns segundos depois, conforme registra a gravação, feita pelo celular de uma testemunha. Pelo menos cinco extintores foram usados para conter o fogo.

Os funcionários da estação foram chamados para socorrer a vítima e testemunhas que estavam no local disseram que as chamas chegavam ao teto do terminal. O homem, cuja identidade ainda é desconhecida, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital.

A jornalista Soninha Francine, que estava em um dos vagões, relatou o episódio em seu perfil no X (antigo Twitter): “O metrô freou de repente na Luz. Chegando à Estação São Bento, havia um homem na plataforma todo coberto de pó de extintor. Um boné em brasa estava no chão. Disseram que ele tacou fogo em si mesmo!”.

Em nota, a concessionária que opera a Linha 1-Azul informou que ninguém se feriu.

Artigo Anterior

Bolsa Família evitou mais de 700 mil mortes, diz estudo da UFBA

Próximo Artigo

Márcio Jerry defende valorização dos bancários e fortalecimento da Caixa em evento na Câmara

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!