Hermès se torna marca mais valiosa do mercado de luxo, ultrapassando o grupo LVMH

Hermès, marca francesa conhecida pelas bolsas Kelly e Birkin, desbancou nessa terça-feira 15 seu principal concorrente do setor de luxo, a LVMH. O grupo compõe Louis Vuitton, Dior, Sephora e Tiffany & Co, entre outras marcas. Assim, Hermès torna-se o principal valor do CAC 40, índice de referência da Bolsa de Paris, e também a empresa do segmento mais valorizada do mundo.

A mudança aconteceu devido aos resultados divulgados nessa segunda-feira 14, que mostraram que as ações da LVMH, grupo comandado pelo bilionário francês Bernard Arnault, caíram 7,8%, levando o valor do grupo a € 243 bilhões. Enquanto a Hermès fechou em alta de 0,21%, com o valor de € 247 bilhões (R$ 1,64 trilhão).

Além da empresa mais valorizada do índice CAC 40, a Hermès passa a ser a terceira maior capitalização do mercado europeu, logo atrás da empresa de softwares alemã SAP e da gigante farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk. No entanto, há dúvidas em relação às consequências que a guerra tarifária iniciada pelo presidente americano, Donald Trump, terão para o grupo.

Voltada principalmente para a moda de cavalaria, a Hermès se tornou uma marca voltada para um público muito restrito, priorizando clientes que possuem uma boa relação com a marca e um histórico assíduo de compras. Sua bolsa Birkin, tornou-se a uma das mais raras e inacessíveis do mundo da moda.

(com informações da AFP)

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