O Estado de “Israel” continua a barrar a libertação de 620 prisioneiros palestinos como parte da sétima rodada do acordo de troca de prisioneiros com a resistência palestina.

Após a libertação de vários prisioneiros israelenses no do sábado (22), o governo Netaniahu anunciou que os prisioneiros palestinos não seriam soltos até que houvesse garantias de que os prisioneiros israelenses restantes seriam libertos “sem rituais degradantes”.

Em resposta, o porta-voz do Hamas, Abdul Latif al-Qanou, se pronunciou: “o fracasso da ocupação em libertar o sétimo grupo de prisioneiros palestinos dentro do acordo de troca na data acordada representa uma violação flagrante do acordo. Enquanto o Hamas respondeu aos esforços dos mediadores para garantir o sucesso da troca, o criminoso de guerra Netaniahu continua a procrastinar. Pedimos aos mediadores e garantidores do acordo que exerçam pressão sobre a ocupação para que respeite o acordo e implemente seus termos sem procrastinação”.

Além disso, o partido mais popular da Palestina paralisou completamente os diálogos com “Israel” até que os prisioneiros palestinos sejam libertos.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 24/02/2025