Nesta sexta-feira (31), o Hamas anunciou, através de Abu Obeida, porta-voz das Brigadas Al-Qassam, os nomes dos três prisioneiros israelenses que serão entregues a “Israel” neste sábado. São eles Ofer Calderon, Keith Siegel e Yarden Bibas.
Como ficou acordado no cessar-fogo, imposto pelo Hamas ao sionismo e ao imperialismo, mais 90 palestinos serão libertados das masmorras israelenses. A troca de prisioneiros acontecerá no sábado e, segundo Amani Sarahneh, porta-voz do Clube de Prisioneiros Palestinos, nove destes prisioneiros cumprem penas perpétuas e 81 têm sentenças longas.
Após Benjamin Netaniahu e outros sionistas terem declarado, em outubro de 2023 (e várias vezes durante 16 meses de guerra) que iriam erradicar o Hamas, os combatentes e militantes do partido palestino (e das demais organizações da Resistência), forçaram “Israel” e o imperialismo a aceitar o acordo de cessar-fogo, que já resultou na libertação de centenas de palestinos, muitos dos quais combatentes e militantes da Resistência, confirmando que o cessar-fogo foi uma derrota humilhante para “Israel”, e uma grande vitória para os palestinos.