Conforme noticiado por este Diário recentemente, a Resistência Palestina retomou seus combates contra os invasores israelenses em Gaza. Em operações militares realizadas no sábado e no domingo, vários sionistas foram feridos e pelo menos um foi eliminado.
Nesta segunda-feira (21), em nova operação, as Brigadas al-Qassam (ala militar do Hamas) realizou nova emboscada contra unidade de engenharia das forças israelenses de ocupação. Os combatentes palestinos atraíram os sionistas para túnel a leste do bairro al-Tufá, Cidade de Gaza, e detonaram explosivos assim que os militares invasores entraram no túnel, o que resultou em baixas entre eles.
As Brigadas al-Quds (ala militar da Jiade Islâmica) também realizaram operação militar contra unidade de engenharia israelense. Na terça-feira (22), seus combatentes atingiram, com uma barragem de morteiros de 60mm, os militares que operavam também na região a leste de al-Tufá.
Recentemente, a imprensa israelense foi forçada a reconhecer que está fracassando em sua tentativa de derrotar o Hamas: “ao contrário das avaliações iniciais, o Hamas ainda mantém um número significativo de combatentes, alguns dos quais estão organizados em brigadas e batalhões”, conforme matéria publicada no jornal local Maariv, na qual também a avaliação de que as táticas de guerrilha do Hamas estão complicando os esforços do exército israelense.