Hamas convoca mobilização em al-Aqsa durante o Ramadã

Na sexta-feira (28), se iniciou o Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos. O Estado de “Israel” todos os anos aumenta a sua opressão dos palestinos nesse periodo com muitos ataques à mesquita de Al-Aqsa. O Hamas convocou a mobilização contra os sionistas.

O dirigente do Hamas, Abdul Rahman Shadeed, convocou “uma ampla mobilização na Mesquita de Al-Aqsa durante o mês sagrado do Ramadã, desafiando as restrições da ocupação sionista e suas medidas militares na cidade ocupada de Jerusalém”.

Ele afirmou “devemos marchar para Al-Aqsa, intensificar a permanência e fortalecer a presença durante todos os dias do Ramadã. Não se deve aceitar as restrições previstas pela ocupação, e é necessário enfrentá-las com força, mantendo nosso direito histórico e religioso sobre a mesquita sagrada“.

Por fim, Shadeed destacou que “os obstáculos impostos pela ocupação e seus planos de colonização não terão sucesso em privar Al-Aqsa de seus verdadeiros proprietários. Pelo contrário, essas medidas apenas fortalecerão a determinação dos moradores de Jerusalém em defender sua mesquita e protegê-la contra os projetos de judaização”.

Artigo Anterior

Lula nomeia Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, como ministra

Próximo Artigo

Hamas: ‘Israel’ deve cumprir imediatamente acordo de cessar-fogo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!